Hoje em dia todas as pessoas trabalham fervorosamente e correm contra o relógio para cumprir prazos. A necessidade de antecipar situações que podem acontecer em nossa vida profissional acaba nos levando a negligenciar nossas próprias vidas.

Nunca se falou tanto em melhorar a qualidade de vida, e manter um equilíbrio entre a esfera pessoal e a profissional. As saúdes física e mental agradecem esse cuidado.

E, ao contrário do que muitos imaginam, é possível manter um estilo de vida tranquilo sem deixar de lado seus objetivos pessoais e profissionais.

1. Gerencie melhor sua rotina e defina momentos de descanso

A primeira lição que precisamos aprender é que: temos liberdade para fazer qualquer coisa.

É normal acharmos que não temos uma alternativa para a nossa vida agitada e conturbada. A rotina do escritório pode ser (e é) muito corrida, com vários compromissos, diversas tarefas e responsabilidades.

Mas entender que somos livres para gerenciar nossos horários, realizar pausas de descanso e até optar por aceitar ou não alguns tipos de trabalhos (no caso de empreendedores e freelancers), é fundamental para manter uma boa qualidade de vida.

2. Organize seu espaço de trabalho

A segunda lição é que o seu ambiente físico faz diferença sobre a forma como você encara o trabalho.

Escritórios desorganizados, com documentos espalhados, causam aflição e atrapalham a rotina de qualquer profissional.

Mantenha sempre o ambiente organizado, sem excesso de elementos que tirem o seu foco. Você consegue ficar mais concentrado no seu trabalho e ao mesmo tempo evitar preocupações desnecessárias.

3. Tenha um ambiente de trabalho confortável

E a última lição que faz total diferença no nosso dia-a-dia do escritório é: tenha um ambiente confortável.

Parece até besteira, mas ter uma cadeira confortável e espaço suficiente em sua mesa de trabalho impactam diretamente no nosso desempenho durante o trabalho. Além de ajudar a não terminar o dia tão cansado e estressado.

Então, faça uma economia nas suas finanças por um tempo e invista um pouco mais na sua estrutura de escritório. Não existe nada mais chato do que terminar um dia de trabalho com o corpo dolorido. Lembre-se que sua mesa e sua cadeira são suas ferramentas de trabalho.

E você? Como melhora a sua qualidade de vida? Compartilhe suas dicas e experiências com a gente.

Leave a comment